Naruto: Rise of a Ninja - Análise

Naruto é um dos personagens nipônicos mais cultuados e lucrativos da atualidade, pelo menos pra quem curte mangás e animes. Estando ao lado de grandes nomes como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco o ninja da vila de Konoha recebe um game que beira a perfeição em quesitos adaptativos e inovadores nesse título chamado de Rise of Ninja.

Um jogo de Naruto sem lutas? Não é bem assim.

Desenvolvido pela famosa empresa Ubisoft de Prince of Pérsia e Splinter Cell, o game inova por não apenas se limitar às lutas em excesso, mas sim por ser um game de mundo aberto com jogabilidade em terceira pessoa ao melhor estilo GTA. Porém o game não se limita apenas a exploração e nos apresenta uma mecânica de combate que não é tão perfeita como no maravilhoso NarutoUltimate Ninja Storm lançado para o Playstation 3, porém é no mínimo interessante com momentos em que o jogador não pode apenas se preocupar em bater e bater, mas sim em saber usar as técnicas ideais contra cada tipo de adversário.

O jogo é bom mesmo até pra quem não é fã da série, pois em seu desenvolvimento é possível conseguir acompanhar a história de uma maneira simples e também aprender os inúmeros combos e jutsus que são a marca registrada do ninja. O jogo possui também a opção Versus, onde você seleciona o seu jogador preferido e faz disputas contra algum amigo ou até mesmo online.


História

Naruto é uma criança que sonha em ser um Hokage, o ninja mais forte do vilarejo, porém o loirinho é o pior de sua turma, não consegue desenvolver nenhuma técnica, é ignorado por quase todos e sobretudo é visto como um monstro, já que o garoto possui um demônio dentro de si chamado de Kyubii. O game se baseia nos primeiros 80 episódios da série, nos mostrando o herói desde a sua primeira aparição até sua luta mortal no exame chuunin contra o ninja da areia Gaara. A maneira como essa história é mostrada para os jogadores é tão perfeita que a impressão passada é que estamos assistindo o anime ou até mesmo lendo o mangá. O jogo agrada aos fãs em quesitos particulares e exclusivos, como na inserção de cenas do próprio anime para que o desenvolvimento da história seja o mais próximo possível ao que acompanhamos na série. O melhor de tudo é que mesmo pra quem nunca assistiu ou leu o mangá, pode entender a história do game, já que o mesmo não depende do anime, porém o aproveita da melhor maneira possível.

Missões Especiais

O jogo nos apresenta algumas missões especiais muito atrativas e divertidas, como as diversas entregas de rámem, as corridas malucas e apostas marciais, o que traz ainda mais diversão para os amantes e não amantes da série.

Cel - Shading bem usado.

O jogo possui um gráfico amigável pra quem acompanha a série. Os produtores utilizaram bem o elemento cell shading para dar a impressão de que realmente estamos jogando um anime, já que a comparação com o mesmo torna-se inevitável. Os cenários são absolutamente fiéis ao anime e as músicas são as mesmas usadas na série. É muito nostálgico e divertido você correr de um lado pro outro ouvindo e realmente se sentindo em Konoha no andamento do game. Vale destacar também que o jogo tem alguns elementos de RPG nos upgrades nas armas e jutsus para que o jogador aperfeiçoe cada vez mais o ninja.



Um jogo perfeito? Faltou muito pouco.

Apesar do game ter todas essas características positivas, temos que ressaltar também suas falhas. A maior delas é a não opção do áudio original em japonês que deixaria o jogador e fã da série com um sentimento nostálgico a flor da pele.A dublagem inglesa é simplesmente horrível para os fãs da série, já quem não acompanha a série com o áudio original passa esse assunto por despercebido. Porém nem tudo está perdido, pois basta apenas entrar na live e fazer o download do áudio em japonês que é gratuito. Outro pequeno fator negativo é a duração do game. Pra quem é rápido e não esquenta a cabeça com as missões especiais, 6 ou 7 horas são o suficiente para terminar o jogo, porém nada disso compromete o game.


Considerações Finais


Naruto Rise of Ninja, sem sombra de dúvidas é o jogo mais fiel possível ao anime, nos mostrando o ninja da vila oculta da folha desde sua primeira aparição passando por seu desenvolvimento, aceitação e sobretudo sua força de vontade. Vale muito a pena para você que possui um X-BOX 360 adquirir esse game que passa por despercebido entre as exclusividades do console da Microsoft. Pra quem curte animes ao extremo, pra quem curte um bom jogo de aventura ou até mesmo pra quem curte um bom jogo de luta Naruto Rise of Ninja é um ótimo game que sabe explorar absolutamente tudo em seu universo.


Naruto: Rise of a Ninja está disponível para Xbox 360
Enviado por: Renan